IMPRENSA

Soja: proteína de alta qualidade no seu dia a dia


Consumo de bebidas à base de soja traz benefícios à saúde e ajuda a equilibrar a alimentação. 


A proteína é o principal componente funcional e estrutural de todas as células do corpo e seu consumo diário adequado é essencial para manter a integridade e a função celular. Ela também auxilia na criação de massa muscular, na função cerebral e na regulagem do sistema imunológico, exercendo um papel importante em uma alimentação saudável. A correta ingestão da proteína é importante para garantir uma boa manutenção do corpo e a soja é uma ótima opção de fonte de proteína de alta qualidade. E a boa notícia é que ela pode ser facilmente consumida no dia a dia.

Considerada um dos mais completos alimentos de origem vegetal, a soja apresenta proteína de alto valor biológico, e contém todos os aminoácidos essenciais e em quantidades suficientes para a digestibilidade. O grão tem ganhado muitos adeptos não só pelo seu poder nutricional, mas também por sua versatilidade de consumo. A soja pode ser facilmente incorporada a uma alimentação saudável de diferentes formas, como grãos cozidos, em saladas ou refogados, e em preparações que utilizam a proteína texturizada, como hambúrguer de soja, legumes recheados, estrogonofe e lasanha. “É importante sempre associar o consumo da soja com uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis”, complementa Gisele Pavin, coordenadora de Nutrição e Saúde da Unilever.

Outra opção prática e nutritiva para o consumo da oleaginosa são as bebidas à base de soja, que tem aumentado no Brasil em função da ampla variedade disponível no mercado e também por poderem ser consumidas em qualquer momento, inclusive para harmonizar com outros alimentos. Recentemente, AdeS, marca líder de mercado, apresentou Soy Force, sua nova denominação à combinação de proteína da soja, vitaminas e minerais presentes na fórmula de seus produtos, que contribuem para a manutenção da energia ao longo do dia.

A força que Soy Force proporciona aos consumidores está baseada nas propriedades do produto. Segundo Gisele Pavin, “isso é resultado dos benefícios da proteína da soja somados à energia das calorias da bebida, que impactam diretamente no bom funcionamento das células, dos músculos e do sistema imunológico, e do mix de vitaminas e minerais que contribuem também com o sistema imunológico e com o metabolismo energético”.


Sobre AdeS 
Líder de mercado na categoria bebidas de soja, AdeS foi lançado em 1988 e começou a ser fabricado no país em 1997. O portfólio da marca reúne mais de 30 produtos com diferentes sabores e tamanhos. O processo de extração da soja na produção de AdeS garante que as propriedades nutricionais sejam mantidas, resultando em uma bebida nutritiva, sem lactose e colesterol.


Informações para imprensa – Concept PR
Mayra Martins – (11) 4095.2906 / 97454-7559
mayra.martins@conceptpr.com.br


TOP