IMPRENSA

Um jeito fácil de otimizar seu treino e melhorar seus resultados



Mix de proteína da soja, vitaminas e minerais promove força antes, durante e após o treino e contribui para uma melhor performance


Quem pratica atividade física, além de estar em busca de uma melhor qualidade de vida, também quer cuidar da saúde e, claro, conquistar um corpo mais enxuto e trabalhado. O volume e a intensidade do treinamento são fundamentais para alcançar bons resultados, além do período de repouso e de uma dieta saudável. Por meio da ingestão equilibrada de micro e macronutrientes, principalmente carboidratos e proteínas, é possível potencializar os efeitos dos exercícios, levando à melhora da performance e ao aumento do anabolismo e recuperação muscular pós treino.


A disciplina para se exercitar às vezes se depara com o cansaço de um dia agitado, comprometendo a performance. Quem busca alto rendimento e aumento de massa muscular deve aliar à prática de atividade física uma nutrição adequada para garantir a correta utilização dos substratos energéticos. Assim, o consumo adequado de proteína de alto valor nutricional, macronutrientes (principalmente carboidratos e proteínas de alto valor biológico) e micronutrientes com funções importantes ao organismo (vitaminas do complexo B e zinco) podem garantir energia, força e disposição por mais tempo.


Nos primeiros 20 minutos de exercício moderado a intenso, o glicogênio muscular fornece glicose para o suprimento energético. Posteriormente, os ácidos graxos e aminoácidos de cadeia ramificada passam a ser utilizados como fontes de energia. Nesse contexto, a soja, por sua composição nutricional, aparece como uma ótima opção alimentar para esportistas e atletas que desejam aumentar a massa muscular sem descuidar da saúde.


O grão apresenta nutrientes essenciais: proteína de alto valor biológico, ou seja, com excelente composição de aminoácidos, carboidratos, ácidos graxos insaturados, fibras, vitaminas e minerais com características antioxidantes como as do complexo B, zinco e ferro. Além disso, possui isoflavonas – compostos bioativos com elevada atividade anti-inflamatória. Desta forma, como o exercício físico produz radicais livres, alguns nutrientes presentes na soja possuem ação antioxidante, neutralizando o efeito dos radicais livres. Estudos mostram que os efeitos da ação dos radicais livres no organismo são cumulativos, portanto, se o excesso de radicais livres não for neutralizado, podem ocorrer danos ao organismo como envelhecimento precoce e o desenvolvimento doenças cardiovasculares.


A proteína de soja apresenta alta digestibilidade e baixo colesterol. Outro fator importante é a presença de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs) - particularmente a leucina - que estimula diretamente o anabolismo. O consumo adequado destes compostos é fundamental para que o músculo reaja ao estímulo desencadeado pela atividade física e que estes elementos sejam utilizados como substrato para a síntese proteica.


A arginina e a glutamina, outros aminoácidos presentes na proteína de soja, ajudam na melhora do sistema imunológico, aumentam o glicogênio muscular, além de reduzirem o catabolismo muscular. O catabolismo muscular é um processo reverso à musculação, onde existe um desgaste excessivo da musculatura (degradação da massa muscular corpórea). Ele acontece devido à soma de alguns fatores como excesso de atividade física, má alimentação e falta de descanso.


A fim de estimular os benefícios apresentados acima, especialistas indicam a inclusão de soja na alimentação diária de praticantes de atividade física e atletas. Uma boa opção é o consumo de bebidas à base de soja em suas versões original (fonte de proteína de soja: 5,2g/200ml e cálcio: 240mg/200ml, importante mineral envolvido na contração muscular) ou sucos de fruta com soja (1,2g proteína de soja/200ml). Além disso, estas bebidas são isentas de lactose, são ricas em vitaminas e minerais com função importante no metabolismo energético e fornecem força de forma duradoura e prolongada durante o exercício físico, contribuindo para o ganho de performance e recuperação celular.

 

 

Sobre AdeS 


Líder de mercado na categoria de bebidas à base de soja, AdeS foi lançado em 1988 e começou a ser fabricado no Brasil em 1997. O portfólio da marca reúne mais de 30 produtos com diferentes sabores e tamanhos. Todos os produtos AdeS possuem Soy Force, combinação exclusiva de proteína da soja, vitaminas e minerais presentes em sua fórmula, que dá força para fazer mais ao contribuir para a manutenção da energia ao longo do dia. 

Acesse a página de AdeS no Facebook e no Twitter.


 

Informações para imprensa – Concept PR  
Mayra Martins – (11) 4095.2906 / 97454.7559 

mayra.martins@conceptpr.com.br


TOP